Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Brincando de ser adulta


Comprei (ou como diz um amigo meu "possui") esta máquina de costura de brinquedo.
Ela é dos anos 60 e é da Estrela. Tô apaixonada!
Para se ter noção, ela cabe na palma da mão.
Meu filho, quando viu, disse: "- Tá do jeito que você gosta: desgastada!"
E ele tem razão: adoro coisas antigas e usadas, ou como esta maquininha, "brincada".
Quem será que foi sua primeira dona?
Tomara que tenha tido a mesma alegria que eu tive ao "possuí-la", tanto tempo depois.

2 comentários:

Erlesa disse...

Nossa...Rebeca!!!!
Se tu soubesses como viajar pelo teu blog faz bem...
Me serve de consolo...rsrsrssrsrsrs. Vou explicar:
Tu tens uma maneira muito especial de ver as coisas.
Tu consegues ver além. Aquilo que ninguém notou foi justamente o teu foco.
Eu tenho muito disso. Minhas amigas me dizem que é da idade...rsrsrsrsrsr eu prefiro pensar que que é uma gotinha de sabedoria misturada com outra de nostalgia. O que achas?
Depois de ler tua observação até eu fiquei curiosa pra saber como era a primeira dona da "maquininha"(não só fisicamente mas emocionalmente também)
"Efeitos colaterais" da leitura...rssrsrs bjin.

Rebeca disse...

Erlesa:

prá mim é uma delícia pensar que vc gosta dos meus textos! Dá um prazer...
Ah, sua amigas falam que é da idade o nosso modo de ver as coisas? Quantos anos vc tem? Tô curiosa!
E adorei "uma gotinha de sabedoria misturada com outra de nostalgia"! Que definição prá lá de interessante!
Pelo jeito vc tb escreve muito bem!

Bjs e obrigada pelas visitas!

Rebeca

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza