Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Raridade


Não é uma raridade, hoje em dia?
Um conhecido meu conta que na sua infância, qualquer reuniãozinha contava sempre com um acordeon.
Aniversário, então, não era completo sem um acordeon prá alegrar a festa.
Essas tradições de cidade pequena estão morrendo por aqui.
Mas, felizmente, há alguns movimentos na cidade tentando preservar nossa identidade caipira (com orgulho!)
Piracicaba é berço de grandes pintores, escritores, seresteiros, pescadores, patchworkeiras (hehehe), fazedores de rede de pesca, contadores de causos etc.
E temos um rio! Eu amo minha cidade!
Há uma lenda sobre o nosso rio: diz que todo dia o salto do nosso rio faz um minuto de silêncio. Quem perceber esse momento mágico pode fazer um pedido que ele se realizará.
Vamos "escutá-lo"?

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza