Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sábado, 12 de junho de 2010

Simplesmente Alice






Ouvi tantos comentários sobre o filme "Alice" que estava doida para assistí-lo. No feriado, convenci meu filho adolescente a me acompanhar.
É uma história q me fascinava na infância, talvez por ter ganho dois livros, em ocasiões diferentes. E aquela coisa da menina entrar pelo espenho, que locura!

Pois bem, no filme, ela cai num buraco!!! E é aí q ela vai para aquele reino encantado! No fundo de um buraco ao pé de uma árvore. Qual terá sido a ideia? Teve uma analogia q eu não entendi? Sei lá.
Na Folha de SP de hoje (q li tomando sol no sofá da sala: que delícia!!!), li um ótimo e esclarecedor artigo da Fernanda Torres (eu recomendo como uma lição de humildade prá todos nós). Lá ela explica porque o ovo chama Humpty Dumpty (era o nome q se dava a pessoas baixinhas e gordinhas na antiga Inglaterra). E fica mais um protesto! No filme não tem esse personagem!!

Gostei do filme mais pelas roupas, pelos tecidos, pela maquiagem e pela fotografia do que pela estória.
E, tristemente confesso, cochilei...

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza