Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nas asas de um sonho





Fomos conhecer o Museu Asas de um Sonho, em São Carlos.

O lugar todo é muito bonito, limpo e bem organizado.

Chama a atenção pela beleza e elegância o Constelation, da Pan-Air, uma aeronave dos anos 60, que cruzava o Atlântico (é o bonitão branco e verde).

Dassault, dono de uma fábrica de aviões, dizia: "Se um avião for bonito ele voará bem".

É exatamente esse o caso do Constelation, que era elegante apesar de possuir um dos maiores trens de pouso já vistos. Posso imaginar o charme de quem viajava nele, suas malas e frasqueiras. Quem foram eles? Quantas histórias existem por trás dessas viagens?

Outra coisa que adorei foi o vestido da noiva de um piloto da 2ª Grande Guerra.

Havia a tradição de usar o paraquedas do noivo na confecção do vestido da noiva. Não é demais? Olha que vestido lindo!

Outra boa ideia que tiveram foi expor o uniforme das aeromoças, mas confesso que esperava algo mais charmoso.

O Mirage é um show a parte (é essa aeronave cinza, fabricada pelo Dassault, lembra?)

E agora, quem me lê pode dizer que conhece alguém "interceptada" por um Mirage: EU!

Não, eu não fui abatida numa guerra nem nada, só caí mesmo, bem na hora de fotografar meu bem na frente da aeronave que ele mais ansiava ver.

Meus vexames dariam um livro, diz meu filho. Taí mais capítulo, digo eu.

Mas o passeio valeu a pena e o tombo rendeu boas risadas na viagem de volta.

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza