Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sábado, 22 de outubro de 2011

2ª Feira de Patchwork de Limeira


Hoje fui passear pela 2ª Feira de Patch de Limeira, cidade que é vizinha à minha.
Estava linda! Muitos expositores, muita mulher animada, muito marido esperando, muito alto astral!
Conheci a Lu Gastal, vi a Tia Lili, andei entre "feras" do mundo dos retalhos.
Cada trabalho lindo e perfeito de deixar a gente orgulhosa pelo talento dos outros.
Acho que o mundo não descamba de vez  devido às pessoas que gostam do que fazem, que desenvolvem um talento, seja ele qual for, com amor.
E fiquei pensando que hoje em dia o patchwork, com o número de adeptas cada vez maior, já se tornou um movimento. Não acho que seja uma febre, uma moda. É um movimento de classe! Classe das mulheres dispostas a serem felizes, a tentarem desenvolver um trabalho do qual possam se orgulhar. É um refresco para o dia a dia corrido, pesado e algumas vezes, cinza. É um colorido de retalhos, de linhas que nos conduzem à clareza de ideias, ao raciocínio mais rápido (repare como a matemática melhora: a gente consegue facinho calcular quanto vai custar 20 cm de tecido, quanto de tecido vai prá aquele trabalho, o que dá prá fazer com meio metro de tecido, e por ai afora).
Quando comecei a unir os retalhos, há 12 anos atrás, ninguém na minha cidade vendia 20 cm de tecido. Era vista como miserável pelos vendedores, que queriam me empurrar no mínimo 40 cm.
Hoje, temos lojas especializadas onde podemos tranquilamente pedir de 20 cm prá cima. Sem passar vergonha. O movimento tomou corpo, como diriam velhos companheiros.
E vida longa às patchworkeiras!

Um comentário:

beth disse...

Que legal Rebeca! Esses eventos sempre tem novidades e coisas lindas que fazem bem para os olhos e para a alma.

bjs.

Beth

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza