Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lição de economia

Não, eu não sou economista.
Não, eu não sou uma grande poupadora ou investidora.
Sou só eu: a Rebeca. Dona de casa, gráfica, mãe, esposa, artesã.
E invento teorias.
Acabei de desenvolver um método para evitar gastos inúteis: o salto alto.
Isso mesmo: você não leu errado nem houve erro de digitação. SALTO ALTO.
É tão lindo mas tão, tão desconfortável!
Naqueles dias que você está com aquela vontade de gastar, vá de salto alto. E estacione longe.
A sua locomoção será tão chata, desconfortável e doída que te levará a pensar se você precisa mesmo daquela compra. Se realmente há necessidade do gasto.
Nas primeiras vezes você pode até se arriscar, mas logo logo vai perceber que é melhor ir prá casa, onde
descalça ou calçando confortáveis chinelos chegará a conclusão que não queria mesmo tanto assim aquele objeto, ou aquela roupa, ou qualquer outra coisa.
E que pés felizes geram pessoas felizes (e dinheiro no bolso não faz mal a ninguém, né?)

3 comentários:

Beth disse...

É realmente Rebeca, eu não consigo ficar muito tempo em cima de um salto, não vejo a hora de livrá-los do meu pézinho. Acho que a sua teoria está certa!

Bjs

Beth

BilaCaldas disse...

Rebecaaaaaaa!!! Que sabedoria incrível. Amei! Isso super funciona comigo. Se os pés doem eu peço socorro. Vou divulgar!

Márcia Helena disse...

Aí Rê, que cruel!!! Imagina eu na 25 de salto? E consumista que sou, me preparo psicologicamente, fisicamente e com as roupas e calçados certos para esse fim, rsrs, bjs

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza