Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

domingo, 3 de novembro de 2013

Colcha para bebê










     Mais uma colcha para bebê! Talvez seja uma das coisas que mais gosto de costurar. Penso naquela pequena criança  a ser coberta com a colchinha, no carinho com que sua mãe lhe arrumará o berço.
       É como uma festa íntima dos dois para a qual posso dar uma pequena colaboração.
    Há alguns anos atrás costurei uma colcha para um menininho acabado de nascer. E quando, um ano mais tarde, fui convidada para seu primeiro aniversário, a mãe me apresentou: "Olha, ela que fez aquela colchinha que você adorar brincar de procurar os bichinhos". Achei uma apresentação e tanto! Pronto, tudo tinha valido a pequena, ainda que ele não tenha entendido nada. Eu entendi! E fiquei feliz da colcha de retalhos lhe proporcionar, além de algum calorzinho, uma brincadeira gostosa.
      E este tecido principal da colcha, de bichos, pretende repetir a mesma história. Esquentar, fazer sonhar e mais tarde, provocar alguma brincadeira.


28 comentários:

evelyne-home-interiors.blogspot.pt disse...

que bela forma de criar colchas para bebés. Parabéns. Evelyne.

Amara Mourige disse...

Rebeca, adorei seu comentário!
Muito fofas as colchinhas para bebê!
Amei!!
Beijos
Amara

Jardim de Algodão Doce disse...

O teu trabalho é muito bonito. Parabéns!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
Lindíssima.
Aliás, lindíssimos!
Que tecido lindo, até eu ficaria procurando os bichinhos rs
Parabéns pelo trabalho!
bjs
Ótima semana!

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Linda! O tecido é uma belezinha, o motivo, não sei o nome mas é o meu preferido, ficou alegre e colorido. O verso tão bonito quanto o direito! A recompensa da primeira colcha foi linda e creio que a desta também será.
Beijos e boa semana.

Amor em casa disse...

ownnnn!! q lindeza amei, eu tbm pretendo fazer uma, minha prima vai ter bebe, estou esperando pra saber o sexo...bj...ah! por favor qual é a medida dessa, to super na duvida.

Marly disse...

Oi, Rebeca,

A colcha ficou linda, parabéns pelo trabalho caprichado! rsrs.

Beijo e boa semana

Val disse...

Nem sei o que dizer, porquê quando olho para essas colchas de patchwork com quilt, não faço ideia por onde se começa a costurar. Tudo tão bonito, as cores, os tecidos o próprio desenho escolhido. Feito com muito carinho!
Pensar que estou há 1 semana,"apanhando" de um saquinho besta que estou fazendo para um bébé, só porquê inventei de fazer diferente do que já tinha feito...Já descosturei 3 vezes, tá meio torto...vai ser daqueles que só vai servir para olhar de longe...
Acho que para costurar bem mesmo, é preciso muita prática, e para a prática, tempo. Bjs e obg pelos seus comentários sempre muito gentis!

Agulhas Colheres & Afins disse...

Que linda!!!!! Adorei a combinação de cores, ficou muito alegre, o bebe, a mãe, todos vão adorar.

Parabens, belissimo trabalho!
Bjoka, Frida Lucia

Claudia disse...

Uau!!!!!!!!!! Amiga, você arrasou, estou sem palavras, fico até com vergonha das minhas humildes costurinhas (risos com as bochechas rosadas. Ficou linda! Amei a estampa, e também a disposição dos triângulos (não sei o nome disso, rs) e o travesseiro, que coisa mais fofa! Acho que vou ter que entrar para um curso de patch work mesmo. Beijos e parabéns!

Rosa Paula I Le Paquet disse...

O trabalho que você faz é maravilhoso, mas o que o torna mesmo especial são essas palavras e esse carinho que coloca em cada peça. Quanta delicadeza de alma!
Tenha uma semana iluminada!
Rosa
Le Paquet

Drika Sanz disse...

Linda de viver a colcha e o travesseiro. Parabéns!!!!
Toda criança gosta de um carinho assim...

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Impossível não gostar da colcha!
A lixeira é de plástico sim. Pintei com tinta spray multiuso e antes passei um primer também em spray, foi muito fácil e rápido.
Beijos

Unknown disse...

Adorei o resultado assim como adoro o sentido dos presentes feitos à mão. Parabéns! Lindo!

Criando Artes Carla disse...

Olá Rebeca, amei!
Seus trabalhos são perfeitos.
Beijos

Anônimo disse...

Acho que não há presente melhor para uma família e uma criança que uma manta deste tipo. São feitas com amor e dedicação e ficam para a vida. :) Parabéns está muito bonita. A almofada também está um mimo.

Val disse...

Oi Rebeca! se reviu na máquina? claro que era para vc e para a Claudia da "costurinha"? tinha mais ideias lindas no interior, mas fazer o quê se não deixaram fotografar? acho que tb não teria coragem de furar loiças, mas sei que com a furadora apropriada e algum jeitinho fura-se até vidro. Achei graça como colocaram a xícara na parede junto com o pires. Só mesmo com o furinho. Bjs!!

ei! kumpel disse...

Mas que linda a colcha Rebeca! A escolha de tecidos foi feita com muito gosto!

Obrigada pela visita e comentário no meu blog :)

margarida

Judy disse...

Linda a colcha!
De certo a história irá se repetir. Carinho como este aquece, faz sonhar, faz rir, faz brincar, faz gente feliz!

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Obrigado, na semana que vem mostro o PAP. Tenha um bom fim de semana.
Beijos

Lia Gloria disse...

Aiiiii, eu quero fazer colchas assim, eu quero muito!
Linda demais, Rebeca! Trabalho perfeito.
Sim, que bela apresentação rsrs eternizou o teu trabalho, isso é muito bom!

bjs

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
Também gosto de ver os trabalhos, fico feliz .
bjs
Ótimo finde!

Artes da Vovó Mada 2013 Brasil disse...

Oi Rebeca, linda a colcha, e o tecido super fofo.O prazer de fazer realmente vale a pena, bom inicio de semana...abraços.

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

A proposta dos Divinos é essa mesma: aproveitar sobrinhas. Já preparei outro post com o mesmo material para a próxima semana. Aqui tem feito um calor tremendo, o pior de tudo é a umidade alta, coisa que brasiliense não gosta muito.
Beijos e boa semana.

Poções de Arte disse...

Acho que essa é a maior recompensa quando fazemos algo artesanal.
Está maravilhoso esse trabalho, o travesseirinho, uma graça.

Abração e lindo dia.

Malú Holzmüller disse...

Oi Rebeca passei um tempinho ausente aqui do seu cantinho,mais k estou e vou logo falando:Que colcha lindaaaaa...Amei !!!
Bjs

Silvana Cotrim disse...

Que coisa maravilhosa! Trabalho perfeito. Parabéns.

Norton Setup disse...

This is very helpful information author clearly describe this topic. i have also some links to share mcafee.com/activate
www.mcafee.com/activate

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza