Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Bolsa / saco



   Outro dia, arrumando um armário em casa, encontrei uma bolsa de tecido preto que ganhei do meu marido e filho anos atrás. Usei tanto, mas tanto, que um dia guardei prá dar um tempo dela. E esqueci. Foi ficando cada vez mais no fundo do armário.
   Aí, quando nos reencontramos, e após matar as saudades, vi que era um modelo bem legal de se fazer. 
   E mede daqui, mede dali, achei que dava prá tirar o molde e fazer outra.
   Já tinha esse tecido grossinho guardado e fiz a primeira prova com ele. E não é que deu certo?
   O melhor de tudo é que dá bem menos trabalho que os outros modelos de bolsa que faço.
   Resulta numa bolsa molinha, que se adapta ao nosso corpo sem fazer volume e nos estorvar.
   Fica bem fechadinha em cima e cabe bastante coisa.
   E permite muitas variações nos tecidos, nas combinações. Já tenho várias ideias  para esse molde que
me esperava no fundo do armário.



21 comentários:

Pri Helmberger disse...

Por isso que é bom guardar tudo.
Que tecido lindo.
Já quis comprar um semelhante mas sempre compro numa qtde maior a cada vez que compro tecidos na internet por causa da tx de entrega e sempre deixei pra depois.
A proposta é ótima. Eu amei.
Super moderno. Faça mais sim! ♥
Beijinhos.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
Mais um tecido lindo.
Eu continuo achando que dá trabalho rs
Ficou linda!

Sabe o que encontrei?
O tecido importado com azulejos?
Igual ao seu e outro em azul/branco como azulejos portuqueses.
Me lembrei de você na loja rs
bjs

Carolina Lima disse...

Rebeca,
além de linda é super prática, né?

Carol
www.umblogsimples.com

Unknown disse...

Oi Rebeca,
Linda bolsa. Este modelo é muito legal mesmo. Tive uma em lona verde limão ( moda na época, rs) que também não largava ela por nada.
Hoje pela manhã estava dando uma olhadinha no site da Center Fabril e olha o que achei... tecidos de azulejos, rs, tem em azul também http://www.centerfabril.com.br/index.php/catalogsearch/result/?q=azulejo+portugues .
E vi este de jornal também neste mesmo site. É muito bonito também.
Beijos

KARINE MARIANO disse...

Ah!!!!!!!!!!!
Rebeca!!!!!!!!
Tu és sensacional... admiradora 100% dos seus trabalhos lindos!!!!!!!!!!!
bjssssssssssssssssss

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Outra bolsa linda. Adoro tecido imitando arte impressa, e em preto e branco fica mais bonito ainda, muito charmoso para bolsas.

Beijos

Agulhas Colheres & Afins disse...

Linda bolsa, o tecido é divino, ficou perfeito nesse modelo.
Bjs.

Anônimo disse...

O tecido é giro. Sempre adorei estes tecidos com reproduções de jornais. Por aqui ainda não vi a venda, mas se vir acho que vou fazer outro zafu. ;)

Claudia disse...

Oi, Rê! Muito bonita mesmo! Mas eu queria ver mais, ver dentro, ver mais de perto o modelo...hehehe. Se é tão fácil, manda o molde pra gente então, uai,kkk. Beijos e parabéns! Clau.

Dalila Pinheiro disse...

Oi Rebeca,
Olha o modelo é muito legal, gosto de bolsa grande e a estampa é perfeita de linda. Parabéns!
Bjs

Simone pinturas e crochês disse...

Boa noite Rebeca!
Amei sua bolsa, muito linda mesmo, também gostei quando disse que cabe bastante coisa, pois quase carrego um armário na minha...rsr
Beijim

Val disse...

Olá Rebeca, já vi que vc anda se especializando em bolsas! O tecido ficou ótimo, pois como a bolsa é bastante grande, as cores preto e branco e o padrão de jornal, são bastante discretos. Realmente para vc esta deve ser fácil, para quem faz modelos tão elaborados, com ziper interno e tudo o mais! Mais uma vez, cenário bem escolhido. As mãozinhas já estavam lá, não estavam?? bj desta sua amiga (por vezes) anonima.

PS: já teve ecos da bolsa da Carol? aposto como fez sucesso!

ro lova disse...

oie Re querida ,obrigado pelo carinho... bjinhos e bom fim de semana...fik com Deus

Val disse...

Voltei Rebeca: os potes estão lá para serem copiados, portanto , esteja a vontade!
Então vamos ver outra bolsa destas mas numa versão mais "cheguei"? Boas Férias Rebeca, descanse bem para recarregar as baterias. Bjs

Criando Artes Carla disse...

Oi Rebeca, que tecido lindo!
Mais uma arte maravilhosa.
Beijos e um bom fds
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá!
Passeando pela net encontrei seu cantinho,adorei, seus trabalhos são lindos!
Já estou te seguindo,venha conhecer o meu cantinho e ser uma seguidora tbém.
Bjs...

M de Maria Ateliê disse...

Obrigada Rebeca!
bjs
Ótimo finde!

Judy disse...

Ficou ótima e o tecido muito bacana!
É bom quando a gente reencontra algo que fez parte da nossa história.
Que venham novas aventuras com a nova-velha bolsa!

beijo e bom fim de semana,

Sílvia disse...

Oi Rebeca,
Linda a bolsa e o tecido também maravilhoso, já percebi que gosta muito de confeccionar bolsas.
Uma linda semana.
Bjs.
Silvia.

Cariana Costureira disse...

Quanta bolsa linda por aqui, adoro tecido com estampa de jornal. As matrioskas do post lá trás são muito fofas, perfeitas.
bjo grande

Drika Sanz disse...

Que linda!!! Ficou muito bela neste tecido.
Bjs

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza