Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Uma bolsa elegante (e preta e cheia de botões!)






Garanto que pessoalmente ela é mais bonita:
infelizmente, lhe falta fotogênia...


  

   É que eu andava matutando o seguinte: é possível fazer uma bolsa de tecido assim, menos esportiva?
   Uma bolsa que frequente charmosamente um ambiente um pouco mais fino? E daí, dá ou não? E se dá, eu sou capaz?
    Essa dúvida rondava minha cabeça e fazia coçar minhas mãos.
   Fora isso, eu tinha uma penca de botões pretos comprados num bazar. Botões pretos aos montes e uma ideia na cabeça: juntei tudo e nasceu esta bolsa.
   O brilho discreto dos botões deu o toque que eu queria. Queria que ela fosse um pouco mais festiva, não queria? Uma bolsa que saísse bem durante o dia e ainda desse certa elegância a algum evento noturno.
   Pela primeira vez, misturei couro com correntes nas alças. Penso que elas deram uma leveza no visual da bolsa, que já é todinha preta.
   E assim, concluo eu, é possível sim fazer uma bolsa de tecido menos esportiva. E não é que eu sou capaz???

(Ah, preguei mais de 300 botões à mão. Deu um trabalho do caramba!!!)

19 comentários:

Varrendo Migalhas disse...

Tão bonita e delicada!Parabéns pelo belíssimo trabalho.

Claudia disse...

Uauuu, foi o que me veio a mente quando vi sua bolsa fashion. Amei a mistura de materiais e a aplicação dos botões. 300??? são muitos botões, parabéns!!! Amiga você arrasou mais uma vez! Beijos!!! Clau.

Amara Mourige disse...

Valeu a pena trabalho que deu a bolsa ficou linda e sofisticada!
Beijos
Amara

PINTA ROXA disse...

E foste mesmo capaz, sem duvida e 300 botões, ufa isso é que foi pregar botão, nem durante toda a minha vida eu preguei tanto :)
Sempre obras primas a sairem das tuas mãos.
Pinta

trapos a voar disse...

Verdadeiramente chique! Adorei os botões, a mistura de couro e corrente na alça, as florzinhas no forro, enfim, ADOREI! Bjo

Anônimo disse...

Parabéns pelo lindo trabalho!

Convido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com

Unknown disse...

Olá!!! Mais um encanto por aqui, linda, linda e linda!!!
Agora... 300? Só você mesmo, rs, acho que eu não faria. Parabéns!!!
Beijos

Val disse...

Olá Rebeca, adorei sua bolsa dois em um, dá para ir trabalhar com ela e emendar num happy hour à noitinha! Ela não tem falta de fotogênia, o problema é que é difícil fotografar algo preto, os detalhes desaparecem. Mas dá para ver o efeito lindo dos botões (300??!!??) e tb o lindo forro que será o elemento inesperado, quando a pessoa abrir a bolsa. Parabéns, ficou linda, a ideia que vc tinha em mente resultou em cheio. Beijos!!.

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Ficou demais! Os botões deu charme e o forro estampado personalidade a bolsa. Gostei da corrente na alça, mas adorei o detalhe do pompom.
Outro sucesso, parabéns menina!
Beijos

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk, fiquei imaginando pregar todos esses botões!!! Louca varrida! Mas a bolsa ficou linda e perfeita pra qualquer horário, além de espaçosa (bolsas de festa costumam não caber nada!)
Obrigada pelo carinho da visita e da mensagem. Fiz esse post porque acho que as pessoas que vivem reclamando de tudo precisam acordar e outras precisam de força. Tomara que tenha ajudado! Bjs no coração e tenha um lindo dia!

® disse...

Gostei da parte...'sou capaz'!
Capaz, muito criativa e caprichosa pois ficou linda sua bolsa!
Meu Pai... todos os botões do bazar..rs!
Gostei também do manequim e daquele móvel!
Um bejim pra você!

ro lova disse...

ola minha querida ...vizinha de Pira....kkkk adrei a idéia.... bjinhso fik com Deus e bom fim de semana.

nikiad.blogspot.gr disse...

What a lovely handbag !!!!! The black buttons and the chain make it even more beautiful !!!!!!!!

Paula disse...

Adorei Rebeca. 300 botoes é demais. Isso deve ter dado um trabalho imenso. Gostei muito dd todos os detalhes.

Nina Braz disse...

Ficou muito linda!
Beijos

Mirian Trédicci disse...

Lindissima!!! Não poderia ser diferente vindo de você! Adorei a alça e a ideia dos botões, logo que vi pensei... Colados lógico!!! rsrs
Parabéns! (Senti um friozinho na barriga qdo vi o resultado do sorteio).
Um beijo

Joana disse...

Se você tivesse perguntado pra mim eu diria que não tinha nenhuma dúvida. Em matéria de bolsas já vi que você pode tudo. Amei, e essas correntes nas alças dão aquele toque de requinte. Chanel usava e abusava. Amei tb tua maquininha verde, tem mesmo jeito de guerra e eu nunca tinha ouvido falar de máquina movida a alavanca. Fiquei curiosa. Bjs
Joana

Classe Cappuccino disse...

Adorei o interior floral

Sónia
www.tarasemanias.pt

Lia Gloria disse...

Lindaaaa!
Mas pregar 300 botões assim, é para os fortes. Nuca que eu daria conta. O resultado foi espetacular!

bjs

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza